Pesquisar Search

sábado, 12 de janeiro de 2008

Dica de fim de semana: Livre-se de seus medos e viva em PAZ

Mãos à obra!
Encontrei este texto no site Vya Estelar, seção Equilibre-se. Achei interessante. Publico aqui a primeira parte do artigo. Para ler a íntegra, clique aqui. Para quem quiser um lugar de calma neste fim de semana, a dica do blog é meditar e encontrá-lo dentro de si mesmo. Vai que você se ilumina!


Meditar ajuda a se libertar dos medos

Artigo de Emilce Shrividya Starling

Os sábios dizem que dentro de nós existe o centro do medo e que todos nós estamos sujeitos ao medo. Quem tem dinheiro e bom emprego, tem medo de perdê-los. Quem tem posição elevada ou posses, tem medo de perdê-las. Quem tem família, filhos e amor, tem medo de perdê-los.Todos têm medo da velhice, da doença e da morte.

(***)

Existem, porém, os medos que nos aprisionam. Esses são criados por nossos pensamentos negativos, pelas emoções instáveis e conflitantes, pelos sentimentos de culpa, raiva, dúvidas, ansiedade e apegos.

É importante o autoconhecimento, porque o medo se oculta de muitas maneiras dentro de nós. Para vencê-lo, é necessário examinar nosso interior, localizar os disfarces que o medo assume em nós. Muitas vezes, o medo é para acobertar a preguiça, o comodismo, o orgulho, o desânimo e a frustração.

Por causa do medo, uma pessoa escolhe ficar limitada, se priva de alegrias, fala mentiras e comete erros. O medo a paralisa e a impede de desenvolver suas potencialidades. Ela passa a ter medo de ter medo. E o fugir do medo gera pânico. E ela perde a oportunidade de aprender a ser corajosa. Deixa de agir, de ter alegrias, de viajar, de começar coisas novas, de fazer mudanças necessárias, de ousar ser mais feliz. Passa a ter ciúmes, inseguranças, não confia nas pessoas e na vida.

O medo cria uma prisão interna.Tira a paz, a saúde e alegria de viver. Porém existe uma saída para todo este sofrimento e caos interior. Assim como existe um centro do medo dentro de nós, existe também o centro do amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Bira. Adorei o texto. Queria ler todo ele. Me manda o site para eu entrar? Um abraço Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...