Pesquisar Search

quarta-feira, 11 de março de 2009

sim, estou de volta!

mas confesso que estou contrariado!


oficialmente, estou de volta. SIM! depois de passar alguns dias na maravilhosa Vila de Trindade, no estado do Rio, volto contrariado para o caos, para a fumaça, para a buzina, para a insanidade instantânea dessa urbe sem fim! depois de deixar a marca dos meus pés descalços nas areias confortáveis daquelas praias aconchegantes, chego na capital mineira e nem sei bem o que dizer!

sem palavras para descrever a maravilha daquele lugar, confesso que eu posso me acostumar muito  facilmente a comer camarão e peixe fresco todos os dias, ao sabor de sucos e frutas da época, a ficar debaixo da sombra de frondosas castanheiras ouvindo e vendo e sentindo a brisa e as ondas do mar e tudo o mais que há!

a Vila de Trindade é um cantinho do céu na Terra! ótimas acomodações, refinada gastronomia, preços em conta, gente como a gente circulando (nada de corpinhos vítimas de lipos, plásticas e outras mutilações modernas), muito verde, ar puro, mata atlântica, praias para todos os gostos, cachoeiras, alegrias sem fim.


enquanto tento encontrar algumas palavras para descrever e compartilhar as experiências vivenciadas, vou retomando o fôlego e assimilando o incrível arrebatamento da estonteante beleza onipresente em toda aquela divina natureza que agora também faz parte de mim, assim como faço parte dela. e prometo que pretendo voltar o quanto antes, e me demorar por lá o quanto puder...

aos inimigos, recomendo que, se aparecerem, aproveitem a época do reveillon, carnaval, semana santa... (época em que não passo nem perto de lá!).

aos AMIGOS, recomendo uma visita demorada na baixa temporada, quando se pode fazer caminhadas sossegadas pelas praias, nadar nas águas do verde mar e das piscinas naturais, poços de cachoeira, explorar as trilhas dentro da mata atlântica e prosear com os moradores hospitaleiros. (exceto finais de semana, claro, quando os turistas começam a pipocar por lá).

e aconselho desde já: levem repelente e espalhem, principalmente contra os resorts, condomínios de luxo, poluição, turistas-anormais-depredadores e outros insetos e pragas que tentam macular aquele cantinho paradisíaco! (graças a deus, sem sucesso!!!).

e viva a Vila de Trindade e seus moradores originais, que são pessoas do bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

fiquei na vontade, meu velho. sem querer ofender, sabe que sou seu amigo, quero dizer: volte para lá, seu inconveniente! hahahhaha forte abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...