(*) com informações do Portal UAI

De acordo com uma pesquisa da Universidade Glamorgan (País de Gales), brincar e correr como criança pode ser mais benéfico para a saúde do que sessões de exercícios regulares.
Os pesquisadores confirmam: "Seis baterias de 30 segundos de corridas vigorosas três vezes por semana podem trazer os mesmos benefícios para a saúde e a redução de peso do que correr ou andar de bicicleta em intensidade moderada por 45 minutos várias vezes por semana".
Por exemplo:
Corridas de 30 a 100 metros, com duração de 30 segundos, e intervalos de quatro minutos para descanso, têm resultados positivos. "Programas de alta intensidade são muito mais fáceis de executar e mais práticos de seguir", garante o pesquisador Baker.
"Esse tipo de atividade também pode agir como uma defesa contra doenças cardiovasculares, e pesquisas em laboratório demonstraram reduções significativas de pressão arterial após os exercícios", diz o cientista.
"Essas descobertas indicam que a prática de exercícios intermitentes pode trazer benefícios similares àqueles proporcionados por sessões mais longas de exercícios moderados no tratamento de hipertensão", afirma Baker.
"O aspecto empolgante desse tipo de exercício é que pode ser praticado em qualquer lugar e não precisa de equipamentos sofisticados ou roupas caras", diz Baker.
Um comentário:
Oi Bira! Cara, se você pegar uma danadinha de uma criança e brincar com ela 1 hora por semana vale tanto quanto correr não sei quanto tempo todo dia e ir malhar todos os dias do ano. Porque os bichinhos têm um gás que só eles, viu? beijos
Postar um comentário