Pesquisar Search

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Deputados: desperdício do dinheiro público


Acabo de ler no blog do Ricardo Noblat sobre o custo de um deputado por ano. Como diria o grupo Skank em uma conhecida canção: "a massa indignada/eles estão indignados"!!! Estamos todos indignados com o alto valor da soma! Para quem não leu, adianto: Um deputado custa a bagatela de 1 milhão e 400 mil Reais por ano ao bolso do contribuinte. Para quê? Para projetos de lei e leis que só beneficiam uma seleta classe financeira... E outras tantas que não beneficiam ninguém... Ou, o que é pior, escândalos e corrupção que só desgastam mais e mais e mais o poder público e a imagem da nossa República (hoje das bananas!!!).

Pergunte na rua para qualquer popular e a resposta será a mesma: pizzaria!!! Nossas casas legislativas se tornaram sinônimo de roubalheira, bandalheira e outras eiras sem beiras. Um deputado não precisa disso tudo nem aqui nem na China. Se bem que, se fosse na China, talvez seria diferente. Já teriam executado esses legisladores de araque e mandado cobrar o projétil da família, além de exigir e cumprir o ressarcimento ao erário.

Levanto a seguinte questão: Que tal? Façamos isso? Paredão de fuzilamento neles? Ou continuamos pagando mordomias que não damos nem aos nossos filhos? Não sei vocês, mas eu "Tô da Vida" (só para citar outra canção). O que poderíamos fazer para resolver esse descaso casado com o nosso dinheiro. Quem quiser, bote a boca no trombone e levante a bandeira da indignação. Quem sabe não nasce uma urgente e eficaz solução que seja, de preferência, menos violenta do que o fuzilamento ou do que atentados terroristas.

Enquanto isso não acontece, ficamos com um video do João Plenário, o nosso ícone da deputaiada geral.


Um comentário:

Anônimo disse...

Minhas Opção: fuzilamento neles!!!

Cambada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...