Pesquisar Search

sábado, 19 de janeiro de 2008

Dica de fim de semana: Atitude positiva faz bem

Publicado no site Vya Estelar, 16/01/2008. Artigo de Emilce Shrividya Starling. Íntegra em link aberto, clique aqui.


Tenha uma atitude positiva. É fácil!

Muito do que acontece em nossa vida depende da atitude que adotamos nas situações. Uma atitude positiva nos ajuda a enfrentar os desafios e superar os obstáculos. Mas se tivermos uma atitude negativa, ficamos confusos em nossos problemas, sem saber como resolvê-los.

Pessoas de atitude negativa não aceitam que tem esta atitude. Acham que têm uma atitude correta e que os problemas são externos. Culpam os acontecimentos, culpam os outros e querem que eles os resolvam. Não aceitam que precisam mudar sua própria atitude e assim, se tornam ansiosas, angustiadas, com raiva e com atitudes defensivas.

Acham que um simples remédio pode, como em um milagre, acabar com sua depressão, tristeza, ansiedade, estresse. Não querem descobrir a causa de seu sofrimento. Apenas pensam, pensam e não agem. Não querem mudar e assumir a responsabilidade pela própria cura.

Estão sempre reclamando, sempre insatisfeitas. Por não se sentirem felizes não entendem como os outros podem estar. Procuram imperfeições e defeitos no modo como os outros se vestem, como falam ou agem. Estão constantemente criticando o outro, dizendo como ele está errado ou inadequado.

Não admitem que estão erradas e sempre pensam que o outro precisa mudar, que a lição é para os outros e não para elas.

Mas elas precisam compreender que é necessário mudar as lentes de suas mentes, mudar o modo de ver o mundo. Precisam valorizar mais o interno em vez de se focarem tanto no externo.

Precisam descobrir suas próprias qualidades, se valorizarem. Parar de brigar com elas mesmas. Precisam se libertar da autodepreciação que causa depressão e tristeza.

Fazendo as pazes com suas mentes podem começar a apreciar a beleza interna e externa tanto nelas mesmas como nas pessoas, no ambiente e nos objetos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo artigo. VOU PIRATEAR!!! Mas sabe Bira, tem situações na vida que a gente se entristece tanto, mas tanto, que fica difícil recolocar sua mente funcionando certo. É barra. Para não dizer outro nome, no caso bem mais apropriado. Você sabe do que falo. Mas a gente tem que continuar tentando. Lutando feito uma leoa. Culpar o exterior é bobagem mesmo. Nossos problemas e conflitos estão dentro de nós mesmos. Sem dúvida. Um abraço, Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...