Pesquisar Search

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga só não tomou uma decisão peremptória pois não sabia se o "p" era mudo

Às 13 horas de hoje (11/05), horário de Brasília, Dunga liberou a lista completa de sua escalação para a Copa 2010. Mostrou que, pelo menos no seu ponto de vista, o Chute-Bola NÃO é uma caixinha de surpresas.

Os torcedores da seleção canarinho ficaram indignados. Afirmaram que Dunga não entende nada de futebol, que não está conectado com o espírito do povo brasileiro e que não é afável a elogios. Há quem diga até que ele é um agente argentino infiltrado, mancomunado com Maradona, para favorecer o país rival. Mas desprezamos, a princípio, tal comentário maquiavélico por não ter confirmação.

Dunga descartou nomes esperados por todos: Adriano, Tardelli, Ganso, Fábio, Neymar e Ronaldinho Gaúcho ficaram de fora da lista. Ronaldinho Gaúcho a gente até entende o porquê. Mas ele não tinha motivo para desprezar os outros. Ainda assim, para não entristecer demais os apaixonados pela arte de driblar com os pés, o técnico teimoso e turrão cogita a escalação de Luan Santana, Sandy Júnior Lima e Fiuk para a Seleção como suplentes, em uma possível lista de última hora. A ainda indefinida Lista dos 7. Afinal, "futebol é coisa para macho", garantiu na coletiva de imprensa!

Para demonstrar toda a sua revolta, torcedores cibernéticos, logo após o anúncio da escalação, iniciaram um movimento virtual que causou abalos sísmicos na twittosfera. Twitteiros de plantão colocaram as tags #porradunga e #dungaburro entre os Top Trendings do dia. Fontes próximas ao técnico revelaram que Dunga ficou irritadíssimo e mau-humorado ao saber do feito. Ou seja, não se importou muito. Indiferentes aos humores e odores do Anão, os internautas prometeram continuar com suas manifestações de desapreço por tempo indeterminado. "E não adianta fazer-se de vítima e procurar refúgio nas embaixadas", garantiu o líder da guerrilha virtual que pediu para não ser identificado.

Durante a entrevista coletiva, Dunga foi interpelado várias vezes, negaciando, pedalando, esquivando-se. Acabou tentando sair pelo escanteio das cogitações dos jornalistas, valendo-se de declarações em outros idiomas, principalmente o cantonês e o mandarim. Os jornalistas, todos poliglotas, fizeram marcação homem a homem, e Dunga saiu contundido e com as calças rotas. Resultado: o futebol que ele apresentou não agradou ninguém.

Agora, passado o rebuliço inicial, a única preocupação na cabeça de Dunga é se Grafite usará a camisa número 0.5 ou 0.7. O resto, nem Deus o sabe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...