Pesquisar Search
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
FRUTAS FRESCAS, FRUTAS NOSSAS, NEM TANTO!
O Brasil é terra tão próspera ("Plantando tudo dá!") que acreditamos que toda imensa variedade de frutas que encontramos nos sacolões, supermercados e feiras pelas terras "risonhas e límpidas" (como diria Vanusa!) são de origem brasileira. Engano! Olha isso:
Araticum, cajuí, caju, cajá, acajá, umbu, macaúba, buriti, babaçu, jatobá, goiaba, araçás, pitanga, jabuticaba, cagaita, jenipapo, maracujá são exemplo de frutas brasileiras, nativas da nossa querida terra natal!
já as populares manga, graviola, pinha, tamarindo, romã, abacate, acerola, jaca, uva, jambo e carambola não são daqui. São exemplares estrangeiras, alienígenas, que consumimos como se nossa elas fossem.
E a banana? A banana, sinto-lhes informar, não é nossa também. E há muitas outras tantas que até para pesquisadores ficaria quase impossível determinar a origem exata, como o caso do coco, que é uma das frutas mais comercializadas em todo mundo.
Independentemente da origem, o importante é que somos afortunados por uma salada de frutas à disposição diariamente. Está servido?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário