Pesquisar Search

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Justiça bate o martelo e diz: o esperma é da mulher por direito


Realmente as mulheres continuam no comando! (Como sempre estiveram, aliás!). E isso está cada vez mais claro e evidente no noticiário que traduz a mudança de paradigmas da sociedade contemporânea. Tal tese poderia até ser estudada e comprovada por algum estudante das Ciências Humanas, ou por qualquer internauta mais curioso.  Veja por exemplo a notícia a seguir e me diga se eu estou ou não com alguma razão:

Em Chicago, EUA, a Corte local bateu o martelo e decidiu que o esperma é propriedade da mulher. Como assim? Segundo o órgão jurisdicional daquele estado americano, “usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher.”

Foi o entendimento que o judiciário proferiu ao avaliar (...) o processo movido pelo médico Richard Phillips contra sua colega Sharon Irons, a quem acusa de traição calculada, ao final do relacionamento conjugal que mantiveram por seis anos. Sharon teria armazenado e guardado o sêmen de Richard depois de fazer sexo oral e usado o esperma para engravidar. Richard Phillips alega que só descobriu a existência de uma criança quando quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia. Testes de DNA foram realizados e confirmaram a paternidade foi quando então, o médico processou Sharon por danos morais, furto e fraude. Os juízes da Corte de Apelação (2ª Instância)descartaram as pretensões quanto à fraude e furto afirmando que a mulher não furtou o sêmen. O Colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que “quando Richard Phillips ejaculou em sua boca, ele cedeu e entregou de livre e espontânea vontade o seu esperma, e a deu de presente”.

Para o Tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido”. (...)


Bem-vindos ao século XXI!

Informações e citações @ Notícias do douro 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...