Pesquisar Search
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Na China, governo pode pagar R$ 8 mil para quem deixar o carro em casa
O governo chinês não tem medido esforços para transformar Pequim em uma cidade mais verde, limpa e agradável. E tem buscado o apoio da população daquela cidade. Assim, práticas de toda sorte são divulgadas a todo instante. Por exemplo, o governo chinês anuncia que poderá pagar o equivalente a até 8 mil Reais para os cidadãos que deixarem o carro na garagem. Além disso, estímulos para compra de carros mais "ecológicos" e menos poluentes também serão oferecidos às pessoas.
E como era de se esperar, o contrário também está valendo. Medidas punitivas rigorosas serão aplicadas naqueles que desobedecerem os padrões adotados pelo governo. Veículos altamente poluidores serão multados em 12 dólares. Se você pensa que é pouco, saiba que o valor significa 13% da renda semanal de um pequinês médio.
Não custa imaginar como seria caso as autoridades competentes tentassem adaptar as medidas chinesas para o caótico e babilônico trânsito de São Paulo City. A capital paulista está na frente em número de automóveis. Enquanto os chineses contam 3,5 milhões de carros, São Paulo sofre com 6 milhões. Serra, se liga!
Pos Scriptum:
Há algum tempo, desenterrei o videozinho abaixo, de Walt Disney, em que Pateta, de um pacato cidadão, se transforma em um maníaco quando se senta atrás do volante do seu automóvel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Eu já fui um "senhor Willie" muitas vezes no trânsito. Agora, vou tentar me transformar em um "senhor Walker", com mais urbanidade!!! Sensacional o videozinho!
ua tchá tchá
Postar um comentário