Pesquisar Search
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Austrália oferece o melhor emprego do mundo
O governo da Austrália está à procura de um zelador para tomar conta da ilha Hamilton, uma das 600 da grande barreira Coralina, o maior recife de corais do mundo. Além de um salário de R$ 40 mil mensais, o governo ainda oferece uma casa de três quartos com vista para o mar para o seu futuro funcionário. O candidato não precisa ter nível acadêmico. Basta saber nadar e mergulhar. Videos dos interessados já estão sendo recebidos para o processo de seleção. (clique aqui) O nome do aprovado será divulgado em 6 de maio.
Quando a esmola é muita...
Esta foi talvez a mais inacreditável notícia que circulou através de emails, twitter, orkut, boca-a-boca, bogs, sites, correntes e outras mídias atuais e antigas na semana que termina. Até sites de grande porte, credíveis, como o do Estadão e o do Jornal Hoje divulgaram a notícia. Afinal, uma oferta de emprego inusitada que poderia ser considerado o melhor emprego do mundo não passaria em brancas nuvens. Sonho de boas-vidas, playboys de plantão e de quem deseja uma qualidade de vida melhor, muitos se interessariam e se candidatariam sem pestanejar.
Mas, tava na cara que era jogada de marketing
No começo, sim, fiquei na dúvida. Pensei que poderia ser algum tipo de marketing viral ou publicidade disfarçada. E, pouco tempo depois, foi confirmado que eu estava certo. Bastou uma pequena averiguadazinha para se esclarecer a verdade. Tudo não passou de uma jogada do governo daquele país para estimular o turismo local. Estava na cara que era jogada de marketing. Mas sonhar não faz mal, né! Eu até fiquei pensando em produzir alguns videozinhos para mandar pretendendo a vaga. Afinal, uma Oferta de emprego como essa não aparece todo dia.
Se você ficou empolgado com a notícia e, ainda assim, sabendo que é golpe publicitário, quer se candidatar,
clique aqui para conhecer o site oficial da campanha. O governo australiano garante que a vaga existe realmente.
Eu, por via das dúvidas, vou enviar o meu vídeo. Vai que cola!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário