(*) com informações do Estadão Online

Entre os bilhões de neurônios que compõem o rico sistema cerebral, existe UM neurônio específico que acaba reagindo individualmente quando a pessoa vê a imagem de uma celebridade conhecida.
Batizado de Jennifer Aniston (nome da atriz que faz Rachel nos seriado americano Friends) o neurônio ímpar poderá ajudar os cientistas a compreender como as imagens são processadas no cérebro e transformadas em memória.
Como funciona o estudo:
De acordo com o estudo a ser apresentado por uma Universidade da Inglaterra, quando uma pessoa se depara com a foto de uma celebridade, uma célula específica responde com um aumento na sua atividade de geração de impulsos nervosos.
Quando a mesma pessoa depois recebe fotos de outras celebridades distintas a resposta vinha em outras células individuais totalmente diferentes.
A pesquisa também mostra como nós conseguimos reconhecer uma pessoa instantaneamente, mesmo se vista de costas, ou de um ângulo diferente, com cores diferentes ou em condições diferentes.
A descoberta tem um alto potencial para o tratamento de pacientes de doenças como epilepsia, Alzheimer e esquizofrenia, e deve ajudar a compreender melhor como percepções e memórias são representadas no cérebro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário