Pesquisar Search

domingo, 14 de setembro de 2008

Humorista pode ser processada por mandar papa "para o inferno"


Uma humorista italiana corre o risco de ser processada por ter mandado o papa Bento 16 "ir para o inferno" durante um discurso em um comício em Roma.

No evento, promovido em protesto contra recentes leis apresentadas pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, Sabina Guzzanti disse que o papa iria para o inferno, onde seria recebido por "diabos homossexuais".

"Graças à lei Moratti (ex-ministra da educação, Letizia Moratti), daqui a 20 anos os professores serão escolhidos pelo Vaticano. Mas daqui a 20 anos, Ratzinger vai estar onde deveria estar, no inferno, atormentado por dois diabos homossexuais superativos e não passivos", esbravejou Guzzanti.

O procurador Giovani Ferrara, do tribunal de Roma, pediu que o Ministério da Justiça autorize o início do processo contra ela. Para Ferrara, Guzzanti ofendeu o pontífice "usando palavras vulgares que teriam superado o limite da sátira".

O procurador disse que a humorista poderá ser acusada de violar o Concordato, um conjunto de leis previstas no Código Penal que igualam o pontífice ao presidente da República.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...