Pesquisar Search

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Extra!!! Armações nos Jogos Olímpicos


Os noticiosos divulgaram hoje que a China fez algumas "traquinagens" na abertura dos jogos olímpicos. Além dos efeitos belíssimos usados para aquele espetáculo de tirar o fôlego, a organização do evento revelou que contratou "torcedores" para encher as arquibancadas, com medo de que houvesse espaços vazios no estádio Ninho de Pássaro. Até aí, tudo bem, nenhum problema! Tem muita gente boa que já deve ter feito isso em comício, show de início de carreira...

Outra coisa: as pegadas desenhadas com fogos de artifício e exibidas na TV e no telão do estádio não eram exatamente aquelas que todo mundo viu. Foram gravadas anteriormente. Sobre isso também não há problema, já que a mídia faz isso o tempo todo. Nenhum alarme!

A única coisa que pegou mal foi a história da menina Lis Miaoke, que cantou na cerimônia. Ela era fake. Nós já sabíamos que ela estava dublando, mas não sabíamos que a voz dublada não era a dela. Achávamos que ela dublara a si mesma. E, segundo consta, a verdadeira dona da voz, chamada Yang Peiyi, não apareceu porque a organização do evento entendeu que a aparência da dona não condizia com a voz. Em outras palavras, acharam que ela era feia demais e sem carisma para mostrar sua face para todo o mundo. Isso aí ficou meio chato mesmo!

Ainda assim, o show foi magnífico e grandioso. E alguns truques desse tipo são comuns no meio dos espetáculos e não vão tirar a magia e o encanto de lembrança de quem assistiu à emocionante abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...