Pesquisar Search

quinta-feira, 5 de junho de 2008

LULA: todo mundo quer meter o dedo na Amazônia


Sai pra lá que já tem dono, ok! Essa é a minha opinião! Quem estiver comigo, levante o dedo. Lula já levantou o dele e vai mostrar para os gringos quem é que manda nessa porra! (Com gestos sutis, gentis e civilizados, claro)


Dedo do Lula


Durante cerimônia do Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente Lula disse que todo mundo quer meter o dedo na Amazônia. Ele comparou a nossa maior riqueza ecológica à água benta disponível em pias de igrejas, em que os fiéis enfiam a mão para se benzer. Achei uma boa metáfora.

De fato, a Amazônia é hoje alvo de atenção de toda a comunidade internacional. Todos os gringos querem abocanhar o que é nosso. E o pior, na minha opinião, é que os brasileiros nem se incomodam. Ficam parados, olhando o noticiário, criticando a linguagem coloquial do nosso presidente, ou então acham bonitinho os olhos coloridos e o sotaque carregado daqueles branquelos fanfarrões que vem pra cá roubar o que é nosso. Um lembrete importante, se você é um desses ou um daqueles: a colonização já acabou há vários anos.

Gringo nenhum tem que vir aqui mexer no que não é deles. Chega desse espírito de colonizado que paira no ar! Afinal, o ar é nosso, o verde é nosso, a fauna é nossa, a flora também, a biodiversidade e a riqueza da maior biosfera que restou depois de anos de degradação do planeta é exclusividade brasileira. O máximo que os gringos podem provar é a nossa caipirinha (com moderação) e conhecer o samba, a dengue, a violência como se em um safari. Depois voltam para lá, caladinhos e satisfeitos. Como diz a célebre canção BRASILEIRA, "chô, chuá, cada macaco no seu galho, eu não me canso de falar"!!! E tenho dito! >>>>>


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...